Hoje (25/02/2011) às 11 da manhã diversas escolas de aviação, aeroclube do paraná, empresas de taxi aéreo, mecânicos e proprietários de aeronaves se encontraram em frente ao escritório da ANAC em Curitiba no aeroporto do bacacheri para protestar contra a decisão da ANAC de fechar o seu escritório em Curitiba.
Provas, revalidações de lidenças, registros e grande parte da burocracia exigida pela agência terão que ser realizados no escritório de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.
Ao que me parece a ANAC está andando na contramão das necessidades do Brasil. Como há uma deficiência muito grande de mão de obra para este setor, o mais normal deveria ser facilitar o acesso aos serviços e não dificultar.
Hoje eu gerei minha guia de recolhimento da união (GRU) para agendar as provas. R$ 250,00 pra fazer 100 questões!!! É a prova mais superfaturada do Brasil. O "detalhe" é que eles não precisam nem elaborar a prova. Existe um banco de questões e estas questões são escolhidas aleatóriamente para cada prova.
Já é extremamente caro tirar a licença, a agora vai piorar mais ainda. Absurdo!
Pensando nisso, nos foi informado durante o ato de hoje que caso não seja dada nenhuma resposta convincente da ANAC dos motivos para o fechamento do escritório, quarta feira (02/03/11) às 15h a via de acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais será fechada como forma de protesto.
O jornal O Estado do Paraná já noticiou sobre o assunto: http://goo.gl/7Zy5L
Pelo visto anda faltando bom senso pro pessoal da ANAC.
Até breve.
Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário