segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Checado

Depois do meu solo muita coisa aconteceu! Fiz as navegações (2 SBBI-SSZW e 1 SSPG-SSNF-SBJV), fiz diversos repassses e fui liberado pra check! Isto aconteceu em 11/05/2012.

Pois bem. Neste último sábado (08/09/12), 4 meses depois de ser liberado, eu finalmente chequei! E o melhor, eu passei, mas não sem antes ficar uma hora e meia aflito na sala de operações da escola. Ainda bem que minha namorada linda, companheira e extremamente paciente estava lá comigo! ;)

O voo foi mais ou menos tranquilo, isso porque apesar de ter feito um repasse na quinta, muita coisa tava meio esfumaçada na minha cabeça. Por exemplo: quando nós chegamos na R595 e primeira manobra solicitada foi uma coordenação de primeiro tipo. Na hora bateu aquele nervosismo e eu já ia começando a fazer um CAP. Ainda bem que me liguei na hora e parei! Aí outro problema, a coordenação de 1º tipo é aquela que bate as asas ou que vai de um lado pra outro?? hehe

O checador foi bem gente boa, falou pra eu relaxar e fazer com calma. Saiu uma coordenação bem mais ou menos,  mas foi! Depois disso uma coordenação de 2º tipo, 360º com grande inclinação, CAP, glissadas, pane, e um "S" sobre estrada.

Voltando para o aeroporto, na hora de pedir pra fazer um TGL eu usei uma fraseologia "não padrão", resultando em uma piadinha do checador. Mas a torre autorizou. Fiz um toque bem tranquilo, dei a volta e pousei completo. O segundo foi um pouco mais feio, mas nada preocupante.

De volta para a sala de briefing, a notícia mais esperada dos últimos 20 meses (+-). Aprovado no PP.

Agora que vem a parte difícil. Entender os sistemas da ANAC pra solicitar a habilitação. Milhares de documentos.

Mas vamos que vamos.

Esse é só o começo.

Até breve,
Henrqiue

Um comentário: