sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Noturno

Para não ficar com restrição e poder voar de noite, resolvi, antes de enviar a documentação, fazer as 3 horas de voo noturno.

No primeiro dia decolamos e na primeira curva do circuito padrão já não via mais o aeroporto do bacacheri. A iluminação da pista lá é péssima. Tudo na cidade brilha mais do que o bacacheri. Pelo menos isso serve como ponto de referência. Se você não sabe aonde está, é só procurar pelo buraco negro no meio da claridade de Curitiba.

Mas foi tranquilo. Até acostumar com a altitude na aproximação vai alguns pousos. Estava chegando meio alto por falta da noção de profundidade. Mas depois vai que vai.

Agora com as 3 horas feitas, só preciso da boa vontade do pessoal da escola pra me entregar a parte deles da documentação. Sugestão: nunca confie em uma pessoa que cobra pra fazer o serviço que ela deveria fazer de graça.

O meu problema agora é que a pessoa que cuida das operações de voo na escola é a mesma que deveria me fornecer a declaração das horas de instrução da escola (obrigatório para solicitar a habilitação de PP) de graça. O problema é que essa pessoa é autorizada a cobrar por fora para dar prosseguimento no processo completo (pra quem tem $$ sobrando é uma boa), desta forma o aluno não precisa se preocupar com preencher formulários e coisa do tipo. Aí, como eu não paguei a "taxa" (R$350,00) que ele queria, e disse que ia fazer tudo por conta, já fazem 5 dias que pedi e até agora nada. Sei que isso é um absurdo porque outro aluno da escola disse que fez o voo de cheque no sábado e na terça já estava com a habilitação provisória na mão. É claro que ele pagou.

No próximo post vou tentar explicar o processo de solicitação de habilitação de PPA.

Até breve,
Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário