Depois de um bom tempo com os 2 aviões parados para manutenção, chegou a hora de voar minha 3ª hora. Mas não sem antes passar alguns percalços.
Vôo marcado para as 9:30 da manhã, dia amanhece encoberto por uma névoa típica de inverno curitibano. Metar das 8:00 (11UTC), bacacheri fechado! 8:45 abre aquele céu azul, sem nenhuma nuvem! Me preparo para o voo, faço a inspeção, preencho o a notoficação do voo e.... Cadê o instrutor???? O lazarento ficou dormindo... ele viu o metar das 8 e voltou a dormir... E eu lá depois de 1 mês sem voar, um dia lindo, sem vento, e sem instrutor!!! Quase que chutei tudo pro alto e fui na concorrência terminar minhas horas!!!
Indignação passada e depois de muitas desculpas por parte de quem manda na bagaça, alguns dias depois eu consegui voar. O terceiro voo até agora foi o que deu mais trabalho, isso porque eu não consegui fazer uma manobra prevista! A coordenação de primeiro tipo é o Ó! Tem que manter o nariz numa referência e inclinar o avião de um lado para outro. Eu inclinava pra um lado... tranquilo, referência no lugar certo, girava pro outro lado, o nariz chacoalhava, tentava voltar pra consertar, aí tava tudo perdido... parecia que o avião tava dançando lambada! O que me tranquilizou foi o instrutor falando pra ficar tranquilo porque ele só dominou essa manobra completamente no final do curso de PC dele!
O resto foi tranquilo, coordenação de segundo tipo (pega 3 referências a 45 graus de distância uma da outra na horizontal e fica girando de um lado para o outro fazendo um "S") e curvas de pequena e média inclinação.
Agora é esperar pra que a hora 4 não demore tanto!!!
E enquanto isso, estudando mecânica! Vou reler a apostila e fazer todos os exercícios que eu achar!
Até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário